F1 – Vettel: Ferrari não é páreo para a Mercedes

Mercedes e Ferrari

Sebastian Vettel acredita que o carro de 2018 de Fórmula 1 da Ferrari não é atualmente “um verdadeiro páreo” para a Mercedes, apesar de ter vencido Lewis Hamilton no GP da Austrália.

Vettel e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen foram incapazes de desafiar Hamilton na classificação em Melbourne, ambos terminando quase sete décimos do britânico.

Mas uma estratégia diferente cronometrada na corrida, juntamente com uma interrupção do carro de segurança virtual, permitiu a Vettel pular do terceiro para o primeiro lugar e ele segurou Hamilton para a vitória.

Vettel admitiu que teve “um pouco de sorte” em vencer, já que admitiu que a Ferrari ainda não estava onde queria estar.

“Se você observar as diferenças durante todo o final de semana, ainda não somos um páreo verdadeiro [para a Mercedes]”, ele admitiu. “Portanto, neste ponto, sabemos que ainda não estamos onde queremos estar, porque queremos ser os mais rápidos”.

O GP da Austrália de 2018 repetiu a abertura da temporada de F1 do ano passado no mesmo local, no qual Vettel também usou a estratégia para tirar a vitória de Hamilton.

Mas Vettel admitiu que agora era uma situação diferente e que a vitória deste domingo foi mais uma surpresa.

“No ano passado tivemos mais ritmo relativo [para a Mercedes], no ano passado estávamos pressionando”, lembrou ele. “Apesar de Lewis estar na liderança, conseguimos colocá-lo sob pressão, então ele foi forçado a ceder e nós nos beneficiamos disso, porque tivemos a velocidade”.

“Hoje acho que não tivemos o ritmo de corrida verdadeiro para pressioná-lo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.