F1 – Vettel: Ferrari ficou aquém das suas expectativas

quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 14:06
Ferrari

Ferrari

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari vai extrair mais potencial de seu carro, mas admite que a equipe italiana ficou aquém das suas expectativas até agora nesta temporada.

Vettel ganhou três corridas na temporada passada quando a Ferrari deu um passo significativo para frente, mas este ano as chances de vencer na Austrália, Bahrain e Canadá escaparam. Vettel diz que as expectativas, tanto dentro quanto fora da equipe, são enormes e isso vai levar tempo para atender.

“Nós ainda temos um longo caminho a percorrer, acho que o momento em que eu me juntei à equipe, havia muitas coisas mudando, por isso ainda leva algum tempo, mas nós não nos permitimos ter esse tempo”, disse Vettel na Conferência Esportiva da FIA em Turim. “Temos objetivos muito, muito ambiciosos e, obviamente, grandes adversários, mas no final queremos provar que nós somos os melhores, queremos ganhar”,

Vettel diz que o carro ainda não é rápido o suficiente para desafiar consistentemente a Mercedes, mas insiste que ainda tem muito potencial.

“Naturalmente, após uma grande temporada no ano passado, quando terminamos em segundo lugar no campeonato de construtores, queremos melhorar este ano. Atualmente ainda nos falta um pouco de velocidade, mas está ficando melhor, acho que o carro tem um grande potencial. A equipe está se acertando então todo o projeto começa a se mover na direção certa. Estou confiante que teremos um futuro brilhante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.