F1 – Vettel: Ferrari está passando do limite para alcançar a Mercedes

quinta-feira, 19 de maio de 2016 às 9:37
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel diz que a estratégia agressiva de ataque total da Ferrari nem sempre dará certo para a ambiciosa equipe de Maranello.

O alemão insiste que está pilotando um carro melhor do que em 2015; no entanto, um ano atrás, ele já havia conquistado a primeira de suas três vitórias na temporada.

“Nós melhoramos, só os resultados ainda não mostram isso”, declarou Vettel à Sport Bild da Alemanha. “Ainda há uma desvantagem para a Mercedes, é verdade, mas ele diminuiu bastante. É impossível mover montanhas da noite para o dia”.

O GP da Espanha obviamente foi decepcionante para a Ferrari, já que a equipe nem sequer conseguiu tirar proveito do duplo abandono da Mercedes. A Ferrari trabalhou para resolver seu problema de falta de velocidade na classificação no teste desta semana em Barcelona.

Após uma longa pausa antes de responder, Vettel disse: “Estamos dando tudo – às vezes, talvez um pouco demais. Porém, precisamos tentar de tudo”.

Ao ser questionado se os erros são perdoáveis em meio ao esforço da Ferrari para alcançar a Mercedes, Vettel admitiu: “Não. Os problemas técnicos que temos tido não estavam nos planos”.

“Contudo, tirar a diferença é sempre um ato de equilíbrio. Talvez algumas melhorias tenham vindo um pouco cedo demais, mas se acreditamos que algo proporciona vantagem em termos de velocidade, queremos levar para a pista o mais rapidamente possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.