F1 – Vettel diz que poderia ter feito “um pouco mais”

sábado, 1 de maio de 2021 às 14:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, da Aston Martin, passou para a Q3 pela primeira vez com sua nova equipe e pela primeira vez desde Silverstone na temporada passada com a Ferrari.

Vettel se classificou em 10º depois de fazer o nono tempo na Q2 com os pneus macios. Apesar de sua melhoria significativa, o alemão acredita que poderia ter alcançado ainda mais.

“Estava ventando bastante, foi muito difícil para nós acertar as voltas”, disse Vettel à Sky Sports F1. “Acho que as coisas começaram a melhorar na Q1 e eu me senti bem mais confortável. Nós chegamos à Q3, então estou feliz com isso”.

“Eu não fiquei tão satisfeito com a última volta porque acho que poderia ter feito um pouco mais. Creio que as condições mudaram um pouco. O vento estava forte em alguns lugares e isso dificulta antecipar qualquer coisa. De qualquer maneira, com certeza uma sessão melhor que as duas primeiras”.

Ao ser questionado sobre as mudanças nas condições da pista com o vento forte, Vettel explicou que elas foram tão intensas que ele sentiu que estava cometendo erros simplesmente por causa da direção instável do vento.

“Em alguns estágios, você conseguia ser mais veloz sem saber por quê. Em outros, você era mais lento e também não entendia o motivo”, comentou ele. “Então, obviamente não se pode ver a direção e a intensidade do vento”.

“Também havia fortes rajadas. Portanto, perdi o carro em algumas voltas e parecia que eu havia feito algo errado, mas foi por causa de uma rajada. Foi igual para todos nós. Foi uma sessão complicada, mas como eu disse, um pouco melhor para nós em geral”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.