F1 – Vettel descarta aposentadoria em um “futuro próximo”

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que ainda não está pronto para se aposentar da Fórmula 1.

O tetracampeão mundial teve uma temporada difícil na Ferrari, já que seu status anterior de primeiro piloto claro foi desafiado por Charles Leclerc, com quem ele teve uma batida controversa no GP do Brasil.

Porém, apesar de ser uma década mais velho que Leclerc, Vettel insistiu que não se sente como um modelo prestes a sair de linha.

“Não, certamente não”, declarou o alemão à agência de notícias DPA. “Acho que a idade não é tão crucial para nós quanto é em alguns outros esportes. Mas, no fim das contas, é igual em todos os esportes – se você é bom o suficiente, ainda é jovem o suficiente”.

Contudo, Mick Schumacher disse recentemente que Vettel agora é seu mentor – exatamente como o pai de Mick, Michael, já foi mentor de Vettel.

“É claro que eu já sei disso e é agradável ouvir de Mick. Estou na F1 há 12 anos e tenho uma perspectiva diferente de antes. Julgo as coisas com um pouco mais de distância e não tão rapidamente. É o luxo de ter alguns anos de experiência”.

Dito isso, Vettel insiste que ainda não está pensando em aposentadoria, apesar de seu contrato com a Ferrari terminar no final de 2020.

“Eu não pretendo me aposentar em um futuro próximo. Gosto muito de correr. Mas acho normal que, 12 anos depois, às vezes eu tente olhar para frente e pensar no que virá posteriormente. Não creio que é uma boa ideia parar com algo que definiu tanto a vida sem uma ideia de como continuar”.

Vettel afirmou que o momento ideal de encerrar sua carreira na F1 será quando a decisão ainda for dele próprio.

“Você deve se sentir confortável com a decisão e poder dizer ‘basta’. Não é ideal quando o momento é ditado de fora”, acrescentou ele. “Para mim é claro – quando eu parar, será definitivo e não voltarei. Você tem de estar feliz para poder dizer ‘acabou’”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.