F1 – Vettel confuso com a inconsistência no ritmo da Mercedes

quarta-feira, 4 de julho de 2018 às 12:27

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel diz que “é difícil entender” o salto no ritmo da Mercedes a cada rodada nesta temporada, enquanto o piloto da Ferrari classifica a Red Bull como a mais consistente.

A Mercedes recentemente perdeu sua liderança no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1 para a Ferrari quando sofreu um abandono duplo no GP da Áustria, depois de ter tido um ritmo de vantagem sobre seus rivais – impulsionada por uma atualização aerodinâmica que estreou no Red Bull Ring.

Apesar de ter conquistado três vitórias em 2018, Vettel sente que o ritmo de Mercedes tem sido o mais inconsistente dos principais candidatos até agora nesta temporada, tendo visto a luta da fabricante alemã em Mônaco, onde a equipe sofreu nos últimos anos, bem como no Canadá, que tinha sido até então uma fortaleza da Mercedes.

“Com a Mercedes, às vezes, é difícil entender por que eles estão em alta, por que estão em baixa”, disse Vettel. “Com a Red Bull, eles são mais consistentes. Existem certos tipos de pistas que talvez sejam adequados e outros que não são”.

“Você não sabe o que está acontecendo. Tivemos as nossas corridas em que estivemos muito fortes e outras em que não fomos muito fortes por algumas razões e, depois, conseguimos melhorar nessas áreas”.

“Além da primeira volta, se você pegar a França como um fim de semana, então foi muito positivo, especialmente se você comparar com Barcelona – asfalto similar, os mesmos pneus – e assim por diante. Nós estávamos em um lugar muito melhor. Por que a Mercedes é tão competitiva e outras vezes não, eu não sei”.

Após o desastre da Mercedes na Áustria, Vettel recuperou a liderança do campeonato mundial de F1 de Lewis Hamilton por um único ponto, enquanto a Ferrari também levou a liderança do campeonato mundial de construtores por 10 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.