F1 – Vettel: Comentários de Marchionne causam “muito barulho”
quinta-feira, 12 de outubro de 2017 às 9:34
Sergio Marchionne e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel insiste que Sergio Marchionne nunca criticou injustamente a Ferrari na Fórmula 1, mas as pessoas fazem “barulho demais” em relação aos seus comentários.
Ao ser questionado pelo site Autosport se o presidente da Ferrari coloca muita pressão na equipe, Vettel disse: “Não, mas a sensação que tenho após alguns anos é que, várias vezes, o modo como isso é traduzido é um pouco duro demais”.
“Então, acho que o que ele diz normalmente é bastante direto e correto. Sempre há uma razão. Mas as pessoas tendem a fazer um pouco de barulho demais em relação a isso. O que ele diz à imprensa são as mesmas coisas que diz dentro da equipe, e de modo ainda mais direto”.
“Portanto, para o pessoal dentro da equipe, não é uma grande novidade. Mas para os que estão fora, sempre parece algo grande, e eu diria que isso tende a criar um pouco de turbulência desnecessária”.
Vettel afirma que a Ferrari aprendeu internamente como reagir quando Marchionne fala, e que isso normalmente já está funcionando nas áreas que são expostas como o problema.
“A equipe aprendeu a lidar com isso, e o mais importante é que não tem um impacto sobre nós como equipe. Principalmente porque ele (Marchionne) possui uma conexão bastante forte conosco. Está muito envolvido e você sabe que ele é um homem inteligente”.
“Quando ele vê o que está acontecendo, sabe o que está errado. E está tão motivado a vencer quando todos nós. Nesse aspecto, não creio que ele realmente está pressionando. A maneira como a imprensa traduz às vezes faz soar como pressão”.
autoracing, barulho, comentários, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, noticias, polemica, presidente, pressão, Sebastian Vettel, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.