F1 – Vettel “chateado e irritado” com eliminação na Q1

sábado, 27 de março de 2021 às 16:30

Sebastian Vettel

A aventura de Sebastian Vettel na Aston Martin não começou bem.

Após uma temporada dramática na Ferrari onde várias vezes ele não conseguiu passar da Q1, essa tendência continuou na abertura da temporada 2021. Porém, houve algumas circunstâncias atenuantes.

“Se eu entrasse em pânico agora, isso não ajudaria”, declarou Vettel à Sky Sports F1 depois da classificação.

“Definitivamente, eu estou chateado e irritado por não ter avançado. De certa maneira, não foi culpa nossa, mas temos de aceitar isso e fazer o possível na preparação para amanhã”.

Anteriormente, Vettel indicou que precisa se adaptar ao seu novo carro. Apesar de ele ter melhorado na classificação, a equipe e o próprio piloto ainda não estão onde gostariam.

O tetracampeão mundial provavelmente não teria se classificado nas primeiras posições de qualquer maneira, mas ele pode culpar a bandeira amarela provocada por Nikita Mazepin.

“Foi uma confusão no último setor durante a volta de aquecimento. Eu cruzei a linha de chegada restando menos de um segundo e então tive duas bandeiras amarelas. Naquele estágio, não poderíamos fazer muito mais”, explicou Vettel.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.