F1 – Vettel: Bottas deve mudar sua abordagem

domingo, 13 de setembro de 2020 às 20:18

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel realmente acredita que Valtteri Bottas é o culpado pela batida na longa reta na relargada atrás do safety-car, apesar do finlandês nem ter entrado na lista dos 12 pilotos advertidos pela FIA sobre essa questão.

Os comissários consideraram que Bottas, que era o líder da corrida, tem o direito de ditar o ritmo e somente acelerar depois da linha de controle, se quiser.

Mas o piloto da Ferrari é de opinião que o finlandês deve mudar sua abordagem quando relargar atrás do safety-car no futuro, porque sua abordagem atual é perigosa.

“É simplesmente desnecessário. Como líder, você deve estar ciente dessas coisas”, disse Vettel. O tetracampeão mundial argumenta que Bottas deveria ter feito as coisas de forma diferente. “Se você quiser esperar, deve esperar muito tempo e depois pisar no acelerador, mas não desacelere e acelere.”

“É perigoso se você continuar saindo do acelerador pela frente. Cinco, dez carros atrás de você têm maior probabilidade de sofrer um acidente. Felizmente, todos eles ficaram ilesos”, disse Vettel, que teve que se contentar com apenas um ponto no campeonato mundial. “Simplesmente não tínhamos ritmo na corrida. Era tudo o que podíamos fazer, mesmo agora com os modos de motor, onde todos são de alguma forma iguais, esse é o nosso máximo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.