F1 – Doze pilotos são advertidos após acidente na relargada em Mugello

domingo, 13 de setembro de 2020 às 16:03

Acidente em Mugello

Doze dos 20 pilotos da Fórmula 1 receberam advertências pelos seus papéis no dramático acidente de relargada com múltiplos carros no GP da Toscana. Os comissários emitiram o alerta para o que consideraram ser uma “aplicação inconsistente do acelerador e do freio” por parte dos seguintes pilotos:

Kevin Magnussen
Daniil Kvyat
Nicholas Latifi
Alexander Albon
Lance Stroll
Daniel Ricciardo
Sergio Perez
Lando Norris
Esteban Ocon
George Russell
Antonio Giovinazzi
Carlos Sainz

Os comissários fizeram questão de notar que Valtteri Bottas, que era o líder da corrida e estava controlando o ritmo do grupo, e os outros pilotos não listados tinham cumprido as regras sobre relargadas de corrida.

O “Carro 77 (Bottas) tinha o direito, nos termos do regulamento, de ditar o ritmo”, confirmaram os comissários. Mas uma declaração acrescentou: “Os comissários reconhecem os desafios que a localização da Linha de Controle apresenta neste circuito e o desejo dos pilotos de tirarem partido da relargada”.

“No entanto, este incidente demonstra a necessidade de cautela a ser exercida na situação de relargada e notar que houve um efeito extremo que aumentou dramaticamente à medida os pilotos se deslocavam pelo grid”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.