F1 – Vettel ainda o nº 1?

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 16:05

Sebastian Vettel

Christian Horner disse que Daniel Ricciardo continuou a surpreender a Red Bull com seu desempenho, mesmo depois que mostrou no Canadá que poderia vencer corridas.

Embora Sebastian Vettel estivesse à frente na classificação na Bélgica, Ricciardo mais uma vez superou o alemão em seu caminho para a terceira vitória de 2014.

“Com toda a honestidade, nunca pensamos que Ricciardo seria tão forte quanto tem sido”, disse Horner. “Nós sabíamos que era rápido, que era um bom piloto. Mas não acho que nenhum de nós, nem mesmo Daniel, percebiam o quão bom ele ia ser. E, claro, a sua confiança está ao máximo”.

“Ele chegou, não tem nenhuma pressão, e está dirigindo muito bem no momento. Ele é muito econômico com o carro, com os pneus, e seu ritmo é muito bom”.

Perguntado o que acha sobre as dificuldades de Vettel, Horner defendeu o alemão.

“Muitas coisas deram errado para ele, mesmo neste fim de semana, uma falha de vela na sexta-feira lhe tirou muito tempo de pista, então ele teve que tirar informações do outro carro, e sabemos que seus estilos são bem diferentes”.

“Sebastian tem a melhor percepção sobre estes pneus, como já foi demonstrado. Mas temos de olhar para a corrida, obviamente que há algo errado, pois ele não foi capaz de ter o mesmo ritmo que Daniel e foi mais duro com os pneus. É claro que perdeu o treino da sexta-feira e isto não beneficiou nada à Vettel. Agora precisamos verificar se algo está quebrado no carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.