F1 – Vettel: “Ainda há diferença para a Mercedes e ainda é grande”

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 16:45

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que a Ferrari ainda tem um grande déficit para a Mercedes, mas acha que o GP da Espanha vai dar uma verdadeira indicação do potencial do SF15-T.

Foi durante os testes de pré-temporada em Barcelona, que a Ferrari mostrou pela primeira vez um vislumbre dos ganhos que tinha feito durante o inverno e desde então tem se firmado como a segunda equipe na hierarquia. Antes da corrida no Circuito da Catalunha, Niki Lauda disse que a unidade de potência da Ferrari está em pé de igualdade com a Mercedes, mas Vettel não está levando isso a sério.

“Primeiro de tudo, Niki diz muito”, disse Vettel sobre o comentário. “Eu espero que ele esteja certo e espero que possamos estar mais do que um pouco mais perto. Não há muito tempo, três meses, estávamos aqui para os testes de inverno e a diferença entre todos e a Mercedes era enorme. Acho que o que aconteceu para nós foi muito positivo, se pudermos manter essa tendência, então foi uma notícia muito boa, mas ainda há uma diferença e ainda é grande”.

Vettel acha que o resultado em Barcelona neste fim de semana vai dar à Ferrari uma ideia se poderá ser competitiva nas próximas corridas.

“O que precisamos fazer é ser mais rápido em todas as condições e, especialmente na corrida, quando importa para os pontos. Isso é o que nós estamos procurando. É verdade que conhecemos o circuito muito bem já que estivemos aqui para os testes de inverno e acho que a forma como os carros se comportaram, estamos muito satisfeitos. Mas as condições são muito diferentes, entre 15 e 20 graus mais quente. Isto pode mudar muita coisa. Também temos a experiência das primeiras quatro corridas e acho que fomos capazes de aprender muito e melhorar o carro para este fim de semana”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.