F1 – Vettel: “A Ferrari dá ‘pequenos passos’ para alcançar a Mercedes”

quinta-feira, 7 de maio de 2015 às 14:38

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel disse que a Ferrari está se aproximando do nível de desempenho da Mercedes com uma série de “pequenos passos”, enquanto a temporada prossegue.

A chegada de Vettel em Maranello coincidiu com uma melhoria acentuada da Ferrari, com o alemão conseguindo a primeira vitória da equipe em quase dois anos e se mostrando forte em outras pistas.

A Mercedes, no entanto, permanece líder da categoria, tendo uma vantagem de 52 pontos no campeonato de construtores graças a três vitórias nas primeiras quatro corridas.

Falando ao jornal alemão Welt, Vettel disse que a Ferrari está diminuindo a diferença através de uma série de “pequenos passos”.

“No momento, a Mercedes tem o pacote mais forte e dois ótimos pilotos”, disse o tetracampeão. “Você não pode facilmente corrigir isso, mas estamos, obviamente, tentando chegar o mais próximo possível”.

“Estamos tentando irritar a Mercedes, e quando algo dá errado, temos de estar bem atrás dela e prontos para atacar”.

Vettel acrescentou que a Ferrari ainda tem uma chance de superar a Mercedes no que ele descreve como uma “corrida armamentista de desenvolvimento” à medida que a temporada continua.

“A corrida armamentista de desenvolvimento sempre decide o campeonato mundial”, explicou o alemão. “Se você não melhorar constantemente da primeira até a última corrida, nunca ganhará o título, mesmo se começar claramente com o melhor carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.