F1 – Verstappen: Sem comparação entre as minhas ultrapassagens e a dificuldade de Hamilton

terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 13:51

Max Verstappen e Sergio Perez

Max Verstappen acha que é injusto comparar suas ultrapassagens no GP do Brasil com as dificuldades que Lewis Hamilton teve contra seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

Enquanto Verstappen foi a estrela do show – e seus esforços incluíram uma manobra de tirar o fôlego sobre Sergio Perez – Hamilton reclamou que ficou preso atrás de Rosberg, já que era “impossível” ultrapassar.

As diferentes experiências dos dois pilotos desencadearam algum debate nas mídias sociais, mas Verstappen foi inflexível que as circunstâncias de sua pilotagem agressiva foram muito diferentes do que Hamilton enfrentou lutando contra um carro idêntico.

“Com a Mercedes, talvez tenham problemas quando estão muito próximos um do outro”, explicou o piloto da Toro Rosso. “Além disso, sua velocidade é maior, e ambos tinham bom ritmo, talvez por isso, seja mais difícil para eles”.

“Eu sei quando um carro da Toro Rosso está atrás do outro é difícil de ultrapassar, por isso se você tem o mesmo carro é muito duro”.

Verstappen acredita que a chave para permitir ultrapassagens na F1, quando dois carros disputam, que cada um tenha pontos fortes em áreas diferentes.

“Temos boa velocidade nas curvas, por isso, se estamos atrás de um Lotus, Sauber ou Force India, os alcançamos nas curvas rápidas, mesmo quando estamos atrás”, disse ele. “Assim é diferente”.

“Para eles (Mercedes), é igual em todos os lugares – nas curvas e nas retas. Quando seu carro é exatamente o mesmo que o seu companheiro de equipe e você está atrás, é muito difícil”.

“E quando você está atrás, perde muito nas curvas rápidas. Então posso entender o motivo de Lewis dizer isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.