F1 – Verstappen recebe mais dois pontos de penalidade

sábado, 29 de setembro de 2018 às 15:11

Max Verstappen

Max Verstappen recebeu dois pontos de penalidade em sua licença e uma terceira penalidade de grid no sábado, depois de ter ignorado as bandeiras amarelas durante a classificação para o Grande Prêmio da Rússia.

O piloto holandês da Red Bull, que faz 21 anos no domingo, não tomou conhecimento das bandeiras quando o russo Sergey Sirotkin girou sua Williams.

Verstappen disse aos comissários que agiu com segurança, mas recebeu uma penalidade de grid de três lugares e dois pontos em sua licença, levando-o a sete. Um piloto que tenha 12 pontos em um ano é banido por uma corrida.

A penalidade de grid terá pouco significado, já que ele deveria começar do final do grid com pelo menos quatro outros depois de coletar as penalidades por mudanças na unidade de potência e na caixa de câmbio.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.