F1 – Verstappen: Racing Point não lutará pelo título

terça-feira, 21 de julho de 2020 às 16:27

Max Verstappen

O carro da Racing Point já causou alvoroço durante os testes de pré-temporada em Barcelona. Não só foi rápido, mas também parecia muito com o Mercedes de 2019. Na Hungria, essa velocidade realmente aflorou durante a corrida pela primeira vez. A expectativa é que mais equipes sigam o exemplo da Renault e protestem contra a Racing Point.

Pelo menos foi o que Helmut Marko, da Red Bull Racing, disse no fim de semana passado. Se sua equipe também vai registrar um protesto, ele não disse. Ele deixou claro o que pensa da Racing Point, dizendo que a Alpha Tauri terá que gastar muito menos dinheiro a partir de agora se o ‘Mercedes rosa’ for aprovado.

O Autoracing publicou que Ross Brawn  já disse que é muito difícil para a FIA punir esse tipo de coisa, já que tentativas de cópias de partes ou mesmo de carros inteiros são comuns na F1 há muito tempo.

O diretor técnico da Williams também disse que isso é normal aqui

Há muita insatisfação no paddock
Embora a princípio tenha havido algum silêncio da concorrência, depois do GP da Hungria quando o carro se mostrou competitivo, agora parece haver muita insatisfação nos bastidores sobre a Racing Point e, para a maioria do paddock, agora é certo que o carro é realmente uma cópia.

Max Verstappen reagiu com desdém quando perguntado sobre seu possível novo concorrente no pódio.

A questão é se o Racing Point pode ser um novo candidato ao título com esse conceito e, assim, formar um novo obstáculo para o campeonato de Verstappen.

“Não, eles não estarão na luta pelo título”, disse. “Não comparado à Mercedes, pois eles estão atrás. Então, se você copiar, sempre estará atrasado em relação ao carro atual.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.