F1 – Verstappen quer “destruir” o novo companheiro Perez

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 9:06

Max Verstappen e Sergio Perez

Max Verstappen afirma que sua meta é “destruir” seus companheiros de equipe na Fórmula 1.

É um aviso ameaçador para o experiente Sergio Perez, que vai substituir o piloto que não conseguiu acompanhar Verstappen na Red Bull no ano passado – Alex Albon.

“A falta de consistência foi o fator decisivo”, declarou Helmut Marko à Auto Motor und Sport ao ser questionado sobre a saída de Albon. “Às vezes, Albon ficava até seis décimos atrás de Verstappen, e você não pode vencer o um campeonato mundial assim”.

Segundo Marko, um grande bônus para a Red Bull-Honda é que Perez chega com a experiência do motor Mercedes da Racing Point. “Performance, reação, dirigibilidade – ele pode dar muitas informações”, disse ele.

Marko admite que também há um benefício comercial. “Os ingressos do Paddock Club para o GP do México se esgotaram cinco minutos após o anúncio”, sorriu o austríaco.

Contudo, da perspectiva de Verstappen, não haverá uma recepção calorosa para Perez, pois ele está confiante de que vencerá o desafio de mais um companheiro de equipe.

“No fim das contas, eu bati todos, e isso é bom”, declarou ele ao Ziggo Sport. “Como meu pai sempre diz – você precisa destruir seu companheiro de equipe”.

Verstappen sabe que Perez terá a mesma atitude, com Marko confirmando que não haverá um primeiro piloto na Red Bull em 2021.

“É claro. Você tem de ser mais rápido que seu companheiro de equipe”, disse Verstappen. “Sei que a meta de Sergio é a mesma. Acho isso bom porque é a única maneira de levar a equipe para frente com ambos os carros, como foi o caso na Red Bull com Daniel (Ricciardo)”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.