F1 – Verstappen: “O impacto foi de 30G”

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 16:27

Toro Rosso de Max Verstappen

Max Verstappen insiste que já esqueceu do “maior acidente de sua carreira” e não pode esperar para chegar ao grid no Canadá.

O novato da Toro Rosso estava disputando com Romain Grosjean pela décima posição no GP de Mônaco, há duas semanas, quando bateu na parte traseira do Lotus e foi contra as barreiras na Ste Devote.

Ele conseguiu sair sem nenhum ferimento, mas terá que passar por um check-up médico antes da corrida deste fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

“Sem dúvida, foi a minha maior batida. O impacto foi de 30G”, disse o holandês. “Você vê a barreira vindo em sua direção e fica pensando ‘Eu realmente tenho que me preparar’. Você sabe que está prestes a bater”.

“Mas essa batida já deixei para trás. Não há nada que posso mudar e tudo está dito e feito. É hora de seguir em frente e estou totalmente focado no Canadá”.

Verstappen vai ter muito a fazer em Montreal já que recebeu uma penalidade de cinco posições no grid após o incidente, mas está confiante de que pode avançar pelo pelotão.

Perguntado por uma previsão, ele respondeu: “Depende da nossa classificação e da nossa velocidade de corrida. Além disso, qualquer coisa pode acontecer no Canadá, com uma grande chance de um carro de segurança. Com a estratégia certa e ritmo, eu vejo potencial”.

“Sim, isso significa que vou ter de fazer algumas ultrapassagens”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.