F1 – Verstappen: “Meu sucesso depende de mim”

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 às 13:07

Max Verstappen

Max Verstappen está considerando sua próxima estreia como um enorme passo, não se incomodando com os destinos dos pilotos anteriores da Toro Rosso que ou foram promovidos ou foram demitidos.

Em março do próximo ano, o holandês de 17 anos vai fazer história como o mais jovem piloto a participar de uma corrida de Formula 1.

O recorde que vai bater – por colossais dois anos – pertence a Jaime Alguersuari, um dos pilotos que teve dificuldades com a política vença ou saia da Toro Rosso. O espanhol, como outros, não conseguiu brilhar e teve sua carreira interrompida após apenas dois anos e meio.

Verstappen, no entanto, acredita que ele pode provar à Toro Rosso – e à Red Bull – que merece o lugar.

Quanto às preocupações de que na Toro Rosso um piloto eventualmente sobe ou sai, Verstappen disse: “Sim, isso é verdade, mas se você fizer um bom trabalho, pode subir: basta olhar para Sebastian (Vettel), Daniel (Ricciardo) e Daniil (Kvyat)”.

Verstappen realizou um teste privado em Imola nesta quarta-feira usando um carro de 2012. O mau tempo restringiu severamente programa da equipe. O holandês tinha planejado realizar corridas longas para se preparar ainda mais para a sua estreia na próxima temporada.

Mas chuva persistente impediu qualquer corrida significativa e, depois de apenas três voltas exploratórias com o STR7, o teste foi cancelado.

O campeão da DTM Marco Wittmann estará dirigindo o STR7 na quinta-feira como um prêmio da BMW.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.