F1 – Verstappen está treinando até ficar “exausto” para 2017
sábado, 21 de janeiro de 2017 às 9:40O pai de Max Verstappen, o ex-piloto de Fórmula 1, Jos, diz que seu filho está treinando até o ponto de exaustão todos os dias, em preparação para a nova temporada do campeonato mundial em 2017.
Verstappen está profundamente ciente de que os pilotos serão mais exigidos neste ano com a introdução de novos regulamentos de downforce e pneus, e que a aptidão física será crucial em qualquer luta pelo título.
“Max está completamente exausto todas as noites, sentado no sofá. Está bem”, disse Jos Verstappen à emissora holandesa de TV Ziggo Sport Totaal. “Ele não fala muito! Max está quieto, mas também sinto seu entusiasmo porque sei quão altas são as expectativas na Red Bull Racing”.
Jos confirmou que agora que seu filho alcançou seu sonho de chegar à F1, ele mesmo se afastou e já não sentia a necessidade de ser um “pai insistente” ao lado de seu filho de 19 anos.
“Meu grande objetivo sempre foi trazer Max para a F1”, afirmou Jos. “Entretanto, ele se estabeleceu como um piloto top, e minha presença simplesmente não é necessária”.
“Eu sei que ele está em boas mãos com a Red Bull. Tudo está soberbamente organizado, ele certamente não precisa de mim”, continuou. “Claramente eu observo cuidadosamente o que está acontecendo, mas não mais do que isso”.
“Claro que sinto falta do Max”, admitiu Jos. “Eu conversei recentemente com a minha filha sobre isso, que é um pouco estranho que Max não esteja aqui, mas agora ele tem sua própria vida em Monte Carlo e está extremamente ocupado”.
2017, campeonato, emissora, exaustão, expectativas, filho, formula 1, max verstappen, objetivo, red bull, regulamentos, sonho, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.