F1 – Verstappen: Eliminação na Q2 foi “muito azar”
sábado, 8 de junho de 2019 às 19:58
Max Verstappen
Max Verstappen, da Red Bull, acredita que teve “muito azar” ao ficar fora da Q3 em Montreal e defendeu a decisão “lógica” de se classificar com o pneu médio.
Verstappen imitou os pilotos de Ferrari e Mercedes, saindo com o composto médio no início do segundo segmento da classificação na tentativa de garanti-lo como seu pneu para a largada no domingo.
Contudo, ele ficou fora dos 10 primeiros após sua primeira tentativa. Mesmo assim, sua entrada na Q3 parecia certa quando ele retornou à pista com o pneu macio, mas o acidente de Kevin Magnussen no final provocou a bandeira vermelha e forçou Verstappen a abortar sua tentativa.
Com isso, o holandês se classificou em 11º e deverá largar dois lugares à frente porque Carlos Sainz foi penalizado e Kevin Magnussen provavelmente largará dos boxes.
Ao ser questionado se usar o pneu médio na Q2 foi arriscado demais, Verstappen respondeu: “Bem, é fácil dizer isso depois – mas parecia bastante lógico naquele momento”.
“Eu simplesmente não tive a aderência que queria, mas também peguei tráfego no hairpin, caso contrário nós teríamos conseguido. Tive de sair com os macios, e a bandeira vermelha foi lamentável. Foi muito azar”.
Verstappen sentiu que, sem tráfego, sua volta teria sido boa o suficiente para a Q3, mas admitiu que “teria sido bastante apertado, então acho que nós teríamos saído com o pneu macio de qualquer maneira para garantir”.
Largar com o médio era a opção preferida, mas o holandês gostaria de estar mais à frente no grid mesmo se tivesse um composto menos adequado no começo da prova.
“Seria ótimo largar em quarto ou quinto com o médio. Largar em 10º com o médio é bom porque a maioria dos carros à frente está com o macio, mas você perde muito terreno para os três primeiros. Portanto, não é ideal. Seria melhor largar em quinto com o macio do que em 10º com o médio”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, azar, canada, classificação, eliminação, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, montreal, noticias, Q2, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.