F1 – Verstappen e Massa discutem sobre colisão em Mônaco

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 14:01

Max Verstappen e Romain Grosjean

Max Verstappen se envolveu numa disputa antes do GP do Canadá com Felipe Massa após o brasileiro manter a sua crítica sobre o acidente em Mônaco.

Massa descreveu a pilotagem do novato como “muito perigosa”, acrescentando que “a experiência conta na F1”.

Pedido para esclarecer seus comentários no Canadá nesta quinta-feira, Massa disse que apesar de estar falando antes da FIA anunciar a punição de grid para Verstappen, sua opinião fundamental permaneceu.

“Me perguntaram o que eu pensava, e achei que ele deveria ser penalizado porque o que fez foi errado”, disse Massa. “Quando você está em seu primeiro ano, com 17 anos de idade, e faz algo assim, se não for penalizado está completamente errado”.

“A FIA precisa ser forte da maneira certa, e foi isso que fizeram, mas o que eu disse, não mudei de opinião. Isso é o que eu acredito”.

Verstappen inicialmente respondeu: “Todo mundo pode ter sua opinião, essa é a primeira coisa, mas de acordo com os meus dados, não freei mais tarde”.

Mas, em seguida, Verstappen não pode resistir de dar uma cutucada em Massa, acrescentando: “Talvez você deva rever a corrida do ano passado e ver o que aconteceu lá”.

Foi uma referência ao acidente de Massa com o Force India de Sergio Perez.

Se defendendo, Massa respondeu: “Foi um pouco diferente, não? Eu estava ao lado e ele (Perez) moveu o carro na frenagem. Não acho que você deva mover o carro na frenagem, além de que também foi antes da área de frenagem”.

Perez recebeu uma punição pelo incidente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.