F1 – Verstappen: Críticas ao meu estilo de condução são grandes asneiras!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018 às 13:02

Max Verstappen

Max Verstappen diz que nunca questionou seu estilo de direção nesta temporada, mesmo quando ficou sob fogo intenso no começo do ano por uma série de erros e mal julgamentos.

O piloto da Red Bull teve um começo problemático em sua campanha de 2018, com uma série de incidentes e contratempos antes do verão que colocaram em questão sua condução, mas também sua capacidade de se disciplinar e aprender com seus erros.

Eventualmente, no entanto, o piloto de 21 anos abaixou a cabeça, aproveitou a pressão e se recompôs, alcançando um pódio em Montreal antes de vencer na Áustria e superando consistentemente seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo depois disso.

Em retrospectiva, no entanto, ele ainda acredita que as primeiras críticas foram injustificadas.

“A maioria foi muito injusta, então é claro que em certo ponto eu estou cansado disso”, disse Verstappen.

“Eu sei o que posso fazer, então eu estava trabalhando muito duro em casa para me corrigir. E no Canadá, consegui”.

“Acho que só precisava de uma pausa na sequência de resultados ruins. Não mudei nada do jeito que estava me preparando para o fim de semana porque continuei acreditando em mim mesmo que isso mudaria”.

Apesar de toda a reclamação que lhe foi dada quando ele chegou ao limite, Verstappen observa que a recente série de erros de Sebastian Vettel não gerou nenhum pedido para que o alemão mudasse sua abordagem.

“Você vê que mesmo um tetra campeão pode cometer erros como esse”, acrescentou. “As pessoas dizendo que eu tinha que mudar meu estilo de dirigir, para mim, isso era tudo uma asneira muito grande, para ser honesto”.

“Eles não dizem a Sebastian para realmente mudar seu estilo de direção, eu nunca vi as manchetes assim”.

“No final do dia, dirigindo no limite, às vezes passando do limite para alcançar o melhor resultado, especialmente em velocidades tão altas… erros são facilmente feitos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.