F1 – Verstappen copia ajustes de Ricciardo, por enquanto

quinta-feira, 9 de junho de 2016 às 15:57
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen diz que ainda está ‘adivinhando’ como ajustar seu carro e está contando com Daniel Ricciardo enquanto ganha experiência com a equipe.

Verstappen teve um fim de semana difícil em Mônaco, onde bateu na classificação e na corrida. Ele foi superado nos dois eventos por Ricciardo, que conquistou a pole em Mônaco e teria vencido a corrida se a Red Bull não tivesse errado em seu segundo pitstop.

A falta de experiência no geral de Verstappen e, particularmente, com sua nova equipe, significa que ele está contando com a ajuda de Ricciardo para encontrar a melhor maneira de ajustar o RB12.

Quando perguntado por Autosport se está se apoiando em Ricciardo para isso, Verstappen respondeu: “Claro. Ele tem muita experiência”.

“Você tenta ver o que ele está fazendo, porque ainda não tenho uma ideia de qual direção ir, porque nunca pilotei o carro aqui (no Canadá), por exemplo. Você tem os dados do ano passado, mas não estava no carro, por isso é um pouco diferente”.

Verstappen acha que não vai se sentir totalmente confiante até que complete uma temporada de novas experiências com a Red Bull em todos os circuitos no calendário.

“É sobre se acostumar com o carro e como ajustá-lo”, disse ele. “São exatamente as experiências que não tenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.