F1 – Verstappen confiante de permanecer na Toro Rosso

quinta-feira, 5 de novembro de 2015 às 13:10

Max Verstappen

Max Verstappen diz que “não está preocupado” com a sua posição na F1, já que o futuro da Toro Rosso continua incerto em meio a constante procura de uma fornecedora de unidade de potência para a Red Bull.

Enquanto a Toro Rosso está avançando rumo a um acordo para usar os motores ‘antigos’ da Ferrari, a Red Bull ainda está avaliando suas opções na categoria, com Dietrich Mateschitz ameaçando retirar ambas as equipes se a Red Bull não for competitiva.

Verstappen diz que não está preocupado com a situação e está confiante de que estará no grid em 2016.

“Para mim, não é tão difícil”, disse ele. “Eles me disseram que estão bastante positivos sobre as conversações, por isso não estou preocupado. Que importa se estou dirigindo no próximo ano um Toro Rosso-Renault? Eu não sei. Mas vou estar num Toro Rosso, isso é muito certo”.

Verstappen atualmente ocupa a 10ª posição no campeonato, dois pontos à frente de Romain Grosjean e três na frente de Nico Hulkenberg, mas espera ser ultrapassado por seu rival alemão.

“Isso vai ser difícil”, disse ele quando perguntado se poderia manter sua posição. “A Force India está atualmente muito forte. Mas é claro que vamos fazer o nosso melhor, vamos ver”.

“Se você olhar no México, com a longa reta, foi muito difícil para nós, é claro. O Brasil tem muito mais curvas rápidas, que deve ser bom para nós. Então esperamos conseguir mais alguns pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.