F1 – Verstappen acha positivo rivais serem mais duros contra ele

Max Verstappen

Max Verstappen aceita que seus rivais na Fórmula 1 “possam ser um pouco mais duros comigo” durante as batalhas na pista, mas vê isso como uma marca de respeito, enquanto ele procura recuperar contra uma série frustrante de resultados.

O piloto da Red Bull, que foi elogiado por suas batalhas enquanto subia na hierarquia da Fórmula 1, que o viu ser apontado como um futuro campeão mundial, frequentemente se viu sob os holofotes em incidentes e comentários e, antes da corrida do Azerbaijão, disse que seus rivais provavelmente defenderão mais duro contra ele por causa disso.

“Eu posso ver que eles podem ser um pouco mais duros comigo. Não é necessariamente um problema. Na verdade, é uma coisa boa se as pessoas fazem isso com você”, disse Verstappen antes do GP do Azerbaijão. “Quero dizer que tudo isso é respeito [entre os pilotos]”.

Verstappen colidiu com Daniel Ricciardo ao defender a sua posição na pista, em vez dos dois confrontos anteriores com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, quando atacava pela posição, com a Red Bull atribuindo a mesma culpa aos dois pilotos pelo incidente em Baku e ordenando os dois pilotos para se desculpar com a equipe.

O holandês está ansioso para superar sua recente série de maus resultados, começando neste final de semana no GP da Espanha, onde conquistou a vitória em 2016.

“Eu falo com muitas pessoas, mas é claro que meu pai é a pessoa principal”, disse ele. “Eu falei muito com Helmut [Marko] também, porque ele entende muito bem as corridas”.

“Claro que tenho que olhar para mim mesmo. No final do dia, eu poderia falar com muitas pessoas, mas isso tem que vir de mim, então eu tenho que me entender”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.