F1 – Verstappen: Abandono deixa o título “muito mais difícil”

terça-feira, 7 de julho de 2020 às 9:44

Max Verstappen

A primeira corrida de 2020 tornou o grande objetivo de Max Verstappen, o título mundial, “muito mais difícil de alcançar”.

O holandês quer bater o recorde de Sebastian Vettel e se tornar o mais jovem campeão da Fórmula 1 neste ano, mas ele abandonou o GP da Áustria do último domingo com uma falha elétrica.

Ao ser questionado sobre sua meta de título, Max disse à Servus TV na segunda-feira: “Após o último fim de semana, será muito mais difícil alcançar isso. Se acontecer, ótimo. Mas será bem mais complicado agora. Nada acabou ainda, mas nós temos de marcar muitos pontos neste fim de semana”.

Normalmente, um abandono na abertura da temporada não seria um golpe tão grande para um dos melhores pilotos da categoria. Porém, Verstappen afirma que 2020 é diferente.

“Quebras sempre podem acontecer, mas com menos corridas no calendário, é realmente lamentável. Nós estávamos em segundo, o que era ótimo, e tínhamos uma estratégia diferente. Vendo como foi aquela corrida, muita coisa poderia ter acontecido, mas não faz nenhuma diferença agora”.

A Red Bull e a Honda, sua fornecedora de motores, tinham grandes esperanças para seu pacote de 2020, mas Verstappen admitiu que a Mercedes ainda está claramente na frente.

“A velocidade não foi ruim, mas nós queremos melhorar. A Mercedes ainda é rápida demais para nós em uma única volta. Durante a corrida, eu estava com pneus mais duros e foi melhor, mas nós queremos encontrar mais algum tempo para este fim de semana”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.