F1 – Vergne visa vaga de Raikkonen na Ferrari em 2016

domingo, 11 de janeiro de 2015 às 9:11

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne admitiu que mira a vaga de Kimi Raikkonen na Ferrari em 2016, já que o veterano finlandês tem mais um ano de contrato. O francês, desenvolvido e preparado pela Red Bull, foi abandonado pela segunda equipe da empresa de bebidas energéticas, a Toro Rosso, no final do ano passado.

Ele salvou sua carreira na Fórmula 1 com um papel de piloto de testes na lendária Ferrari, embora o lugar de reserva imeditado já tenha sido preenchido pelo mexicano Esteban Gutierrez. “Honestamente”, disse Vergne ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, “eu prefiro trabalhar no simulador e fazer algo útil do que ser reserva”.

“Hoje, o papel de um terceiro piloto é estar na pista, sem fazer nada de especial. Não ser capaz de contribuir para a equipe seria frustrante, então eu sinto que a minha é uma tarefa importante”, acrescentou Vergne, que visitou na semana passada a fábrica italiana pela primeira vez e não demonstra decepção por ter sido abandonado pela Red Bull.

“Eu sei que dei o meu melhor e é por isso que eu não tenho arrependimentos. E agora eu estou na Ferrari, que também tem uma grande oportunidade para 2016. Se eu não posso correr neste ano, eu acho que o que tenho é melhor do que estar na Caterham ou na Marussia e sempre ser o último”, opinou o francês, que admite que a chegada à Ferrari de Sebastian Vettel, também vindo da Red Bull, pode tê-lo ajudado a garantir o seu novo emprego.

“Eu o conheço desde que eu estava trabalhando no simulador da Red Bull quando estava na F3”, lembrou Vergne. “Eu sempre tive um ótimo relacionamento com ele, e também me dou bem com o Kimi. Certamente o fato dele (Vettel) ter ido para a Ferrari ajudou, mas também sei que o meu nome foi mencionado por outros – eu falei muito com Massimo Rivola, por exemplo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.