F1 – Vergne: Fator perigo é parte do charme de Montreal

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 15:43

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne disse que a falta de área de escape no Circuito Gilles Villeneuve é parte do que torna o circuito muito gratificante para pilotar.

“Este evento está entre as melhores corridas do ano”, disse o piloto da Toro Rosso.

“As pessoas dizem que a pista é perigosa e talvez isso seja parte de seu apelo”, explicou. “Acho que os circuitos onde as barreiras estão muito distantes da pista um pouco enfadonhos”.

“Fazer uma curva flat out, bem no fio da navalha, com muros à sua esquerda e direita, é uma sensação completamente diferente de ir flat out onde você sabe que se derrapar, temos várias centenas de metros de área de escape”.

Um dos mais famosos exemplos da limitada área de escape da pista é o ‘Muro dos Campeões’ na chicane no final do circuito.

“A última curva antes da reta dos boxes é um bom exemplo”, disse Vergne. “É uma curva exigente, pois é rápida e temos que saltar por duas grandes zebras, por isso você se sente um pouco como voltar para os dias de kart, jogando o carro em alta velocidade. É uma obra de arte fazer isto certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.