F1 – Vergne: “Eu tenho ‘boas chances’ de um assento na Haas”

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 17:30

Jean-Eric Vergne

O ex-piloto da Toro Rosso e atual piloto de testes da Ferrari Jean-Eric Vergne acredita que tem uma chance de correr para a nova equipe Haas F1 no próximo ano, apesar de assinar com a DS Virgin para a Fórmula E.

O francês, que correu por três anos na equipe júnior da Red Bull, espera usar suas ligações na Ferrari para voltar ao grid da F1.

Os principais concorrentes de Vergne são Esteban Gutierrez, que tem um forte patrocínio comercial do México atrás dele, e Nico Hulkenberg da Force India, que é o alvo da equipe sediada nos Estados Unidos.

“Somos três, para dois assentos”, disse Vergne. “Vamos dizer que há uma boa chance para eu ficar com a Haas. Então, no que se refere a Formula E, é muito cedo para falar sobre isso”.

O chefe da equipe Gene Haas disse que tem dois outros pilotos também sob consideração, além dos mencionados.

A Haas vai entrar na F1 com uma parceria técnica da Ferrari, e Vergne acredita que seus fortes laços com a lendária construtora italiana – e o conhecimento acumulado em seus anos na Toro Rosso – irão melhorar suas chances de uma contratação.

“Eu acho que isso é uma vantagem”, disse ele. “Além disso, trabalhei com uma grande equipe da Red Bull, em um momento em estavam ganhando absolutamente tudo. Eu era um piloto reserva e um piloto do simulador. Aprendi muito com eles”.

“Então tive três anos com a Toro Rosso, onde provei muito coisa atrás do volante. Não posso ignorar meus desempenhos em comparação com (Daniel) Ricciardo: eu o venci em um ano. No segundo ano, foi muito apertado, e hoje ele ganha corridas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.