F1 – Vasseur: Retorno de Raikkonen é um avanço para a Sauber

terça-feira, 18 de setembro de 2018 às 12:48

Kimi Raikkonen

Frederic Vasseur, diretor da equipe Sauber, diz que o retorno de Kimi Raikkonen à equipe de Hinwil é um grande passo à frente. Raikkonen confirmou na semana passada que deixaria a Ferrari no final da temporada de 2018, quando a Scuderia optou por promover o piloto júnior Charles Leclerc.

No entanto, Raikkonen anunciou que ficaria na Fórmula 1, assinando um contrato de dois anos com a Sauber – a equipe na qual ele estreou na F1 em 2001. A Sauber vem fazendo ganhos no meio-campo este ano depois de dois anos difíceis na parte de trás do grid.

E Vasseur diz que a experiência de Raikkonen será um grande impulso para a equipe: “Claramente, Kimi tem uma enorme experiência na F1”, disse o francês. “Para a equipe, estamos construindo cada departamento e acho que ele será muito favorável no processo”.

“Eu acho que desde a aerodinâmica ao estúdio de design e à engenharia de pista, gerenciamento de pneus, eu acho que todo mundo na equipe é mais que bem-vindo para ter Kimi a bordo no futuro. É um passo à frente para nós, certamente”.

“Isso é do lado técnico e do lado comercial e de marketing, com certeza é um grande impulso e se você der uma olhada no que tivemos na semana passada em termos de mídia social – então foi provavelmente a primeira vez em nossas vidas que nós tivemos tantas conexões. Em ambos os lados, acho que será um grande apoio para nós”.

“Eu não estava lá [quando ele já correu para a Sauber], mas alguns caras vieram ao meu escritório dizendo ‘ah, esplêndido que Kimi está de volta’. Mas eu não quero considerar o fato de que Kimi está voltando, nós temos que pensar o futuro, não sobre o passado”.

O próximo companheiro de equipe de Raikkonen ainda está para ser confirmado, já que não está claro se a Sauber vai manter Marcus Ericsson. Os patrocinadores da equipe têm ligações com Ericsson, mas acredita-se que o júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi, esteja na disputa.

“As últimas duas semanas para mim foram um pouco apressadas no mercado de pilotos”, disse Vasseur. “Depois de Cingapura, vamos nos sentar com todas as pessoas envolvidas nas discussões e tomaremos uma decisão muito em breve, porque eu acho que também é bom para a equipe ter uma resposta clara, mas será em breve”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.