F1 – Vasseur: Ir para a Ferrari é um grande risco para Leclerc

quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 9:46

Charles Leclerc

Frederic Vasseur diz que não sabe ao certo como Charles Leclerc iria se adaptar à vida de piloto da Ferrari.

“Passar da Sauber para a Ferrari é um grande passo”, declarou o chefe da equipe suíça ao La Derniere Heure. “Não podemos prever o que vai acontecer, principalmente quando se trata de pilotos recebendo algum dinheiro”.

De fato, com apenas 20 anos de idade e após uma única temporada na Fórmula 1, acredita-se que Leclerc poderia receber até 5 milhões de euros em 2019.

Vasseur continuou: “Nos últimos 20 anos, houve vários pilotos que fizeram primeiras temporadas muito boas na F1. Não vou citar nomes, mas assim que eles tocaram em seu primeiro cheque, tiveram problemas. Perderam suas raízes porque descobriram coisas novas na vida e se perderam um pouco no que estavam fazendo”.

“Portanto, não podemos prever. É por isso que a Ferrari é um grande salto para Charles. E também é por isso que a Ferrari sempre hesitou em contratar pilotos muito jovens. Eles conhecem muito bem a pressão que está em seu sistema. No entanto, não estou preocupado demais em relação a Charles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.