F1 – Vandoorne sente que a McLaren-Honda fez progressos

quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 14:13
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne acredita que o McLaren-Honda está agora “muito diferente” de dois meses atrás.

Vandoorne correu no GP do Bahrain, fazendo uma estreia soberba ao substituir Fernando Alonso, e o pilotou novamente no teste em Barcelona em meados de maio.

Voltando ao cockpit para o último dia de testes em Silverstone, Vandoorne pode sentir claramente as melhorias que foram feitas, tanto em termos de chassis e motor.

“Havia muita coisas aerodinâmica para fazer na parte da manhã, assim não foi muito emocionante, mas depois disso tivemos algumas boas saídas e verificamos os vários novos sistemas que temos no carro “, disse Vandoorne.

“O carro parece bem diferente de Barcelona, de uma forma positiva. Quando entrei no carro me senti imediatamente muito positivo. É sempre uma boa situação quando você pode forçar imediatamente. Ele está se comportando bem”.

A unidade de potência teve duas atualizações nos últimos dois meses, com a Honda usando duas fichas no turbocompressor antes do GP do Canadá, e duas outras no motor de combustão interna antes da Grã-Bretanha.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.