F1 – Vandoorne pronto para a estreia na Super Fórmula

quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 14:56
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

O piloto reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne, está pronto para sua estreia no campeonato de Super Fórmula em Suzuka neste fim de semana.

Vandoorne ganhou a GP2 do ano passado, mas não garantiu um lugar na McLaren, com a equipe optando por manter Jenson Button ao lado de Fernando Alonso.

Vandoorne recebeu uma chamada inesperada para substituir Alonso no GP do Bahrain e marcou um ponto, mas seu foco de corrida este ano será no Japão.

Ele vai correr para a equipe Docomo Team Dandelion na categoria este ano, com a primeira rodada em Suzuka neste fim de semana. Mais eventos ocorrerão em Okayama, Fuji, Motegi, Autopolis e Sugo, antes de um final de temporada em Suzuka em outubro.

Apenas duas das sete rodadas coincidem com eventos da F1, deixando Vandoorne em grande parte livre para cumprir os seus deveres como piloto reserva da McLaren.

Os rivais de Vandoorne incluem o campeão Hiroaki Ishiura, os ex-pilotos de F1 Narain Karthikeyan, Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima, juntamente com três vezes vencedor de Le Mans, André Lotterer.

“Todos são pilotos profissionais, e os tempos de volta durante o teste foram muito próximos e competitivos”, diz Vandoorne. “Vai ser uma competição apertada tanto na classificação quanto na corrida”.

Vandoorne permanece na disputa por uma vaga na McLaren para 2017, com Eric Boullier comentando que o belga não tem mais nada a provar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.