F1 – Van der Garde é um candidato para Caterham e Force India

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 11:18

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde emergiu como um personagem importante no final da “silly season” de 2014.

Nas corridas finais da temporada 2013, fortes rumores no paddock sugeriram que o apoio financeiro do holandês para o próximo ano é mais forte do que o de seu companheiro de equipe Charles Pic.

De fato, nesta semana na imprensa holandesa, Marcel Boekhoorn, patrocinador de van der Garde, demonstrou confiança no futuro do atual piloto da Caterham.

“As negociações estão em andamento, mas vai dar certo”, insistiu ele. “Eu garanto a você: Giedo estará no grid no próximo ano – 100 por cento de certeza”, declarou Boekhoorn à publicação Quote.

Após esses rumores, soube-se que Esteban Gutierrez, que tem o apoio da Telmex, visitou a sede da Caterham no Reino Unido. Isso seria uma má notícia para Heikki Kovalainen, que esperava retornar à equipe mesmo sem patrocínio.

Porém, van der Garde pode não ficar na Caterham. O empresário holandês Michiel Mol é um acionista importante da Force India, que ainda não nomeou o companheiro de Nico Hulkenberg para 2014. Mol disse que seu compatriota está na disputa.

“Existe a oportunidade de Giedo correr para nós”, afirmou ele. “Eu gostaria muito disso, mas apesar de eu ter uma participação na Force India, não exerço influência – a decisão é do gerenciamento. Tudo o que posso fazer é expressar meu entusiasmo em relação a Giedo, e faço isso frequentemente”, sorriu Mol.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.