F1 – Valsecchi prefere ser reserva da Lotus do que titular em equipe pequena

domingo, 10 de março de 2013 às 9:51
f1-Davide-Valsecchi-lotus

Davide Valsecchi - Lotus F1

Davide Valsecchi afirma que prefere ser piloto reserva da Lotus do que titular em alguma das equipes mais lentas da F1. O atual campeão da GP2, com pouca verba, não conseguiu uma vaga para 2013, ao contrário de Esteban Gutierrez, Max Chilton e Giedo van der Garde, com quem dividia o grid.

Perguntado sobre como ele estava desfrutando de seu novo trabalho, ele disse ao site russo f1news.ru: “Fantástico. No ano passado eu ganhei o título da GP2, agora estou dando os primeiros passos na F1. Eu vou tentar aprender o máximo possível com o Kimi Raikkonen, e, eventualmente, ser um piloto da equipe para a próxima temporada”.

Questionado se ele estava desapontado por estar de fora do grid, Valsecchi sorriu: “Boa pergunta! Não. Eu não tive a oportunidade de correr, esta é a única oportunidade que eu tive, e por isso eu agradeço à Lotus. Alguns dos meus colegas de GP2 estão agora com Marussia e Caterham. Primeiro, para chegar lá, você precisa de um orçamento enorme, o que é impossível de se encontrar na Itália”.

“Em segundo lugar, a Lotus é uma das melhores equipes. Uma equipe top. Se a questão for entre ser titular em uma das equipes menores, ou reserva da Lotus, pensando no futuro, eu teria escolhido a segunda opção, em qualquer caso”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.