F1 – Valsecchi não foi pago pela Lotus em 2013

terça-feira, 14 de janeiro de 2014 às 9:18

Davide Valsecchi

Enquanto crescem os temores a respeito da saúde da Lotus, Davide Valsecchi, piloto reserva em 2013, revelou que ainda não foi pago pela organização baseada em Enstone.

Quando a Lotus o ignorou no final da temporada passada como substituto de Kimi Raikkonen em favor de Heikki Kovalainen, Valsecchi admitiu que a decisão o deixou “irritado”.

“Eu achava que, na escolha deles, minha motivação iria prevalecer sobre um piloto como o finlandês, que está no final de sua carreira”, declarou ele ao site italiano F1passion.it nesta semana.

Valsecchi admite que provavelmente deixará a Fórmula 1 porque pilotos pagantes “como os mexicanos e venezuelanos” deixaram competidores como ele fora do mercado. “Eu não escondo meu desejo de correr na Fórmula Indy”, afirmou ele.

Enquanto isso, existem temores reais entre os fãs da Lotus sobre a saúde da organização baseada em Enstone.

Apesar de competitiva, a equipe terminou a última temporada em meio às notícias sobre o suposto acordo com o Quantum, a agora foi listada apenas condicionalmente na lista de inscritos de 2014. A mais recente notícia é de que o CEO Patrick Louis teria pedido demissão.

Acredita-se que a Lotus está tendo dificuldades para conseguir os mais de 2 milhões de dólares da taxa de inscrição para 2014. Agora, Valsecchi admitiu que a equipe nem sequer pagou seu pequeno salário de 2013.

“De acordo com o meu contrato, meu salário era o mesmo de um garçom”, revelou ele. “Eles ainda não me pagaram. Tenho certeza que, assim que estiverem em posição de fazer isso, eles resolverão sua dívida”.

Valsecchi disse que o caso Kovalainen o deixou irritado e “amargurado”, mas ele acredita que a Lotus eventualmente vai lhe pagar, revelando que a equipe “sempre se comportou bem comigo”.

“Sou muito grato à Lotus por ter me escolhido como terceiro piloto, sem pedir nada em retorno. Não posso reclamar. Tente encontrar uma vaga de terceiro piloto sem pagar um único euro! Estamos falando de uma equipe que poderia vender uma vaga por pelo menos dois ou três milhões de euros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.