F1 – Ultrapassagens diminuíram em 2015

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 12:41

Max Verstappen e Sergio Perez

As ultrapassagens na F1 diminuíram em cerca de 20 por cento durante a temporada de 2015, de acordo com estatísticas publicadas pela fornecedora de pneus Pirelli na segunda-feira.

Nas 19 corridas, os dados da Pirelli informam que houve 509 ultrapassagens, contra 636 em 2014, com a Malásia com a mais alta (60), e a Austrália e Cingapura a menor (11).

O novato Max Verstappen da Toro Rosso, liderou a tabela individual, fazendo 49 passagens, com sua manobra sobre o Sauber de Felipe Nasr no GP da Bélgica lhe concedendo um prêmio da FIA.

A dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, foi a menos ultrapassada, depois de mais uma temporada dominante, sendo ultrapassada na pista em apenas três ocasiões cada.

Sebastian Vettel foi o piloto com o maior número de ultrapassagens durante uma corrida, fazendo 13 passagens quando largou de 18º no grid para a quinta posição no GP do Canadá.

Fernando Alonso, da McLaren, que muitas vezes começou do fundo do grid em meio a problemas de confiabilidade persistentes da Honda, fez o maior número de ultrapassagens nas largadas, ganhando 28 posições no total.

A saída da Caterham da Fórmula 1 viu o grid cair para 10 equipes em 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.