F1 – Tsunoda explica seu uso do DRS no teste do Bahrain

quinta-feira, 25 de março de 2021 às 10:06

Yuki Tsunoda

O estreante Yuki Tsunoda admitiu ter acionado o DRS cedo demais para fazer seus tempos impressionantes no recente teste do Bahrain.

Helmut Marko, da Red Bull, vem elogiando bastante o japonês de 20 anos, que foi colocado na Alpha Tauri com o apoio da Honda em 2021.

“Helmut me ligou depois de todos os dias do teste”, declarou Tsunoda à Auto Hebdo da França. “Ele ficou particularmente impressionado após a última sessão”.

Entretanto, ainda não se sabe por que Tsunoda sentiu a necessidade de usar “ilegalmente” o DRS a fim de terminar o teste em segundo, atrás apenas de Max Verstappen.

“Eu vi que há algum alvoroço sobre isso”, disse Tsunoda. “Eu abri o DRS mais cedo que os outros pilotos. Na verdade, foi muito estranho, porque nos dois primeiros dias do teste você podia pressionar o botão do DRS e nada acontecia se não estivesse na zona do DRS”.

Tsunoda explicou que não foi o caso no último dia do teste.

“Eu pensei que a FIA devia estar testando o sistema, então aquilo me beneficiou. Eu abri o DRS um pouco mais cedo que o resto. Acho que me deu cerca de dois décimos”.

Também é verdade que muitos outros pilotos não usaram o pneu macio no último dia.

“Creio que meu teste foi bom de qualquer maneira, apesar de eu achar que melhorias podem ser feitas antes da classificação para a primeira corrida”, concluiu Tsunoda.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.