F1 – Trulli espera que Giovinazzi fique toda a temporada

quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 14:37
Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi

Jarno Trulli acha que o compatriota italiano Antonio Giovinazzi deu início a uma “promissora carreira de Fórmula 1” na Austrália.

Na verdade, Giovinazzi tinha viajado para Melbourne simplesmente como piloto reserva da Ferrari, mas foi chamado para substituir Pascal Wehrlein da Sauber.

“Antonio fez um excelente trabalho na Austrália”, disse Trulli, o último italiano na F1 antes de Giovinazzi, à Gazzetta dello Sport. “Um bom desempenho não foi uma questão de pista, porque ele teve que assumir um carro completamente de surpresa”.

“Mas ficou a apenas um décimo de seu experiente companheiro de equipe, (Marcus) Ericsson, e até mesmo o venceu no primeiro segmento de classificação, então me deixou uma forte impressão”.

“Na corrida ele teve um desempenho muito maduro e um bom 12º lugar”, disse ele.

Giovinazzi voltará a correr para a Sauber neste fim de semana na China, e talvez além.

“Melbourne foi o começo de uma promissora carreira na Fórmula 1”, disse Trulli. “Agora espero que um dia ele tenha a oportunidade não só de fazer corridas individuais, mas competir por uma temporada completa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.