F1 – Treinador: Raikkonen vai poder lidar com os carros de 2017
domingo, 2 de outubro de 2016 às 14:40O treinador de Kimi Raikkonen insiste que o finlandês estará pronto para os carros mais rápidos de 2017. Com a aposentadoria iminente de Jenson Button, será Raikkonen – que completa 37 anos neste mês – o piloto mais velho da Fórmula 1 no próximo ano.
Novas regras de chassis e pneus deixarão os carros vários segundos por volta mais rápidos no próximo ano, então o piloto da Ferrari precisará ajustar o seu programa de treinamento para estar pronto? “Veremos”, disse ele ao jornal finlandês Turun Sanomat em Sepang.
O treinador de Raikkonen, Mark Arnall, no entanto, não acha que a F1 de 2017 vai incomodar seu piloto. “Se nós estivéssemos falando de corrida de 100 metros rasos, os 37 anos teriam um impacto. Mas eu acho que carros mais rápidos não vão mudar nada para Kimi, porque ele já experimentou isso antes”, explicou.
“Eu não vejo nenhuma razão por que deva ser difícil para Kimi guiar os carros do próximo ano. Ele nunca teve deficiências físicas, e até agora ele está em muito bom estado, embora os requisitos de aptidão dos últimos anos tenham sido menores. É claro que teremos que adaptar os músculos do pescoço para o maior downforce, mas isso não tem nada a ver com o fato de que ele agora é mais velho”, finailzou Arnall.
carros, corrida, downforce, ferrari, formula 1, impacto, jornal, kimi raikkonen, pescoço, piloto, razão, treinador, velho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.