F1 – Toto Wolff pede desculpas a Lewis Hamilton por abandono

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 15:53

Lewis Hamilton

O chefe esportivo da Mercedes Toto Wolff pediu desculpas em nome de toda a equipe à Lewis Hamilton depois do segundo abandono na temporada.

Hamilton novamente se vê esforçando para tirar a diferença pelo campeonato de pilotos deste ano, não pontuando no GP do Canadá, com Nico Rosberg terminando em segundo.

Apesar de ambos os carros sofrerem a perda de um dos sistemas de recuperação de energia – o MGU-K – Hamilton foi forçado a abandonar depois de 47 voltas, como consequência da falha de seus freios traseiros.

Mais irritante para Hamilton, o rival Rosberg conseguiu administrar as dificuldades impostas pela perda de potência e freios. Apesar de ter um comboio de três carros atrás dele, que tinham tirado a diferença para o líder, apenas Daniel Ricciardo encontrou uma maneira de ultrapassar e conseguir a sua primeira vitória.

Com uma diferença de 22 pontos para Rosberg, Hamilton insiste que pode recuperar, como fez após Melbourne.

Por sua parte, Wolff se sentiu particularmente chateado por Hamilton após a corrida: “Antes de tudo, nós falamos e estamos muito tristes por ter deixado Lewis na mão”.

“É uma vergonha, principalmente com um campeonato tão apertado como está, mas ele está de bom humor e é um lutador e não tenho dúvida de que vai recuperar”.

“Quanto a Nico, ele merecia levar esses pontos, porque tinha um carro que estava muito deficiente contra todos os outros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.