F1 – Toro Rosso ‘não se importa’ se vencer a Red Bull em 2015

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 14:16

Toro Rosso e Red Bull

A Toro Rosso disse que o seu objetivo não é vencer a Red Bull no campeonato de construtores, mas sim garantir uma posição melhor, em quinto lugar no fim da temporada.

Max Verstappen e Carlos Sainz foram sétimo e oitavo lugares na frente da Red Bull de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo no GP da Malásia e levaram a Toro Rosso a ficar em quinto nos construtores, à frente da equipe sênior.

Foi a primeira vez desde a segunda corrida da temporada de 2009, que a Toro Rosso – que nunca terminou uma temporada superior ao sexto na classificação – ganhou da Red Bull na pontuação.

Mas o chefe da equipe, Franz Tost, disse que mantinha seu objetivo de terminar em quinto na classificação ao invés de focar em derrotar a Red Bull.

O chefe técnico da Toro Rosso James Key disse que a equipe estava provando a todos que seu ambicioso objetivo de Top 5 era realista.

Apesar do relativo sucesso da Toro Rosso, Key acha vai depender de como as equipes maiores se desenvolvem após inícios complicados.

“Você sabe que tem que olhar para trás também – a McLaren tem alguns problemas para recuperar e melhorar com o seu parceiro de motor com o correr da temporada”, ele admitiu.

“Também não se esqueçam que iniciamos nossas atualizações em novembro e estão tudo bem, então temos muita coisa para vir”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.