F1 – Toro Rosso deve adotar maior distância entre eixos para 2016

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 12:33

Toro Rosso

A Toro Rosso está pronta para adotar uma maior distância entre eixos no seu carro de 2016 como resultado de sua mudança para os motores Ferrari.

O STR11 será lançado no final de fevereiro, depois da equipe modificar seu projeto após a confirmação de sua mudança para os motores Ferrari de especificação de 2015 em dezembro.

Um dos problemas que a equipe teve de enfrentar foi que o conceito da Ferrari da sua unidade de potência 059/4 e caixa de marchas requer um espaçador para acomodar o MGU-K na parte traseira do motor.

Para acomodar isso, Toro Rosso teve de aumentar o comprimento da sua distância entre eixos. O nariz do carro, no entanto, permanecerá curto, de forma semelhante ao STR10 Renault.

O novo carro da Toro Rosso está sendo desenvolvido em sua nova base em Faenza sob a direção de um grupo de projeto operando em Bicester, perto do túnel de vento da equipe.

A antiga fábrica será usada para instalar o simulador anteriormente usado pela equipe irmã Red Bull, que é uma atualização para um novo modelo.

A Toro Rosso fará seus testes de colisão em Bollate, Milão, e acredita-se que será feito no início de fevereiro, apenas a tempo para o primeiro teste em Barcelona.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.