F1 – Todt: Ferrari é livre para sair da categoria

quinta-feira, 15 de março de 2018 às 12:22

Jean Todt

A Ferrari é livre para sair da Fórmula 1 depois de 2020, diz o presidente da FIA, Jean Todt. No show automotivo de Genebra, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, reforçou sua ameaça de abandonar a categoria ao dizer que a equipe de Maranello poderia competir na América.

“Por que não?” ele é citado pela imprensa italiana. “Nós temos essa tradição e pensamos sobre isso”. A Ferrari está de acordo com a Liberty Media em particular, já que os planos para uma nova fórmula de motor e orçamento para além de 2020 estão avançados.

Mas a FIA também está preparada para irritar a Ferrari, já que Todt disse que o veto histórico da equipe provavelmente será retirado. “Na época de Enzo Ferrari, eles eram a única equipe que produzia o chassi e o motor e eles precisavam de proteção”, disse Todt. “Os tempos mudaram”.

Quanto à ameaça de despedida da Ferrari, o antigo chefe da equipe italiana pareceu impassível. “Se a Ferrari sair, será por sua escolha. Ela pode fazer o que quiser”, disse Todt. “É claro que espero que não o faça, mas não pode ser descartado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.