F1 – Testes de pré temporada começam em fevereiro

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 13:21

Circuito da Catalunha

O cronograma de testes de pré temporada da Fórmula 1 de 2016 agora vai começar oito dias mais cedo do que o previsto, tendo em conta o calendário atualizado para o próximo ano.

O primeiro teste no Circuito da Catalunha em Barcelona tinha sido anteriormente marcado para 01 a 04 de março, com o segundo e último teste duas semanas mais tarde, no mesmo local em 15 a 18 de março.

Mas, com a corrida de abertura da temporada na Austrália antecipada de 03 de abril para 20 de março, isto causou um efeito em cascata nos outros eventos.

O circuito espanhol vai continuar recebendo ambos os testes, mas com a sessão inicial de quatro dias será a partir de 22 a 25 de fevereiro.

Ao invés de um espaço de onze dias entre os testes como havia sido previamente programado, agora só haverá uma pausa de quatro dias, com o segundo teste ocupando as datas de 01 a 04 de março.

Embora o primeiro teste seja apenas uma semana mais cedo do que o inicialmente previsto, todas as equipes terão um impacto significativo na construção e preparação do carro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.