F1 – Testemunha apóia alegação de chantagem de Ecclestone, diz relato
segunda-feira, 10 de outubro de 2011 às 12:37Relatos indicam que uma testemunha do julgamento do ex-banqueiro Gerhard Gribkowsky apóia as alegações de Bernie Ecclestone.
O chefe executivo da Fórmula 1 insiste que só pagou milhões a Gribkowsky em meio à venda dos direitos comerciais da categoria há alguns anos porque foi chantageado. Porém, Ecclestone continuou sendo investigado por promotores de Munique, pois alguns se perguntam como o britânico poderia ser chantageado em uma quantia de dinheiro tão grande.
Entretanto, a revista de notícias Der Spiegel relatou na segunda-feira que uma colega mulher forneceu a Gribkowsky um documento mostrando as ligações de Ecclestone com a Bambino, sua fundação de família.
Ecclestone, que vai testemunhar no julgamento, havia alegado em julho que Gribkowsky “ameaçou que iria dizer que eu estava comandando (a fundação). Ele estava me pressionando e eu não queria arriscar”.
A Spiegel alega que a explicação de Ecclestone é apoiada pela mulher, que contou aos investigadores que mostrou o documento a Gribkowsky em 2004. “Fiquei assustado”, confessou Ecclestone aos investigadores, que não teriam encontrado o documento. Gribkowsky nega sua existência.
apoio, autoracing, banqueiro, bernie ecclestone, caso, chantagem, comerciais, direitos, f1, gerhard gribkowsky, julgamento, noticias, suborno, testemunha, venda, versão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.