F1 – Terceiro lugar está “fora de alcance” para a Aston Martin

quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 9:39

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admite que a Aston Martin não cumprirá sua meta de terminar o campeonato mundial de construtores de 2021 em terceiro lugar.

Apesar de ter desenvolvido o carro que ficou conhecido como “Mercedes rosa” no ano passado, a equipe baseada em Silverstone marcou apenas cinco pontos até agora – nenhum deles do tetracampeão mundial.

“Eles vão se recuperar disso”, declarou Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1, ao Sport1. “O futuro é promissor. Eles estão investindo dinheiro e contratando novas pessoas. O nível da equipe claramente vai crescer”.

Contudo, a Aston Martin não parece competitiva no momento.

“O problema é a história da equipe”, acrescentou Surer. “Eles só construíam carros medíocres, mas repentinamente tiveram um carro de ponta no ano passado. Porém, foi uma cópia total da Mercedes, agora eles precisam desenvolvê-lo sozinhos e o pioraram”.

A Aston Martin alegou que as mudanças nas regras aerodinâmicas de 2021 penalizaram injustamente carros similares ao da Mercedes, mas as reclamações estão sendo ignoradas.

“A Mercedes estava muito à frente no ano passado e agora está tão apertado que as pessoas não se importam”, disse Vettel.

O alemão não sabe ao certo onde a equipe estará no final da temporada.

“É difícil estabelecer uma meta e complicado para nós dar um passo à frente, mas ainda temos algumas corridas pela frente para fazer isso”, comentou Vettel. “Porém, o terceiro lugar está fora de alcance”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.