F1 – Sutil espera retorno comovente a Suzuka

Acidente de Jules Bianchi

O retorno da Fórmula 1 a Suzuka será particularmente comovente para Adrian Sutil.

No ano passado, Jules Bianchi saiu da pista molhada e bateu no trator que estava retirando a Sauber de Sutil, que havia escapado no mesmo ponto. O francês não recuperou mais a consciência e morreu dez meses depois.

O piloto alemão testemunhou o acidente de Bianchi e estava a apenas alguns metros do francês enquanto ele era atendido pela equipe médica. Portanto, agora como piloto reserva da Williams, Sutil retorna a Suzuka com o coração pesado.

“Há momentos que mudam um pouco a sua vida”, admitiu Sutil à agência de notícias alemã DPA. “Principalmente quando é a primeira vez que você testemunha aquilo de perto. Foi um acidente extremo e demorei muito tempo para tirá-lo da minha cabeça”.

“Eu não diria que foi um choque permanente, mas abriu meus olhos em relação ao que nós (pilotos) fazemos. Voltar a Suzuka certamente será uma sensação diferente, não só para mim, mas para vários outros que estiveram direta ou indiretamente envolvidos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.