F1 – Steiner: Dupla da Haas não sairá do controle

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 10:18

Gunther Steiner

Gunther Steiner não está preocupado com o risco de uma disputa pessoal entre a dupla de estreantes da Haas.

Em meio a uma campanha nas mídias sociais pedindo sua demissão, Nikita Mazepin atraiu mais atenção nesta semana insistindo que ele e seu novo companheiro de equipe Mick Schumacher não são amigos.

“A competição é estimulante desde que fique no caminho certo”, disse Steiner ao f1-insider.com. “Se as coisas saírem do controle, darei declarações claras, mas não creio que será necessário. Eu confio em ambos”.

O chefe da Haas espera um começo estável de Mazepin e Schumacher, admitindo que está preparado para tolerar erros iniciais dos dois.

Referindo-se ao início progressivo de Charles Leclerc na Sauber em 2018, ele comentou: “Nas primeiras corridas, ele não foi mais rápido que seu companheiro de equipe, mas então aprendeu com extrema rapidez. É o que eu espero, principalmente de Mick”.

“Eu estou convencido de que teremos dois pilotos que sabem exatamente o que fazer na segunda metade da temporada. Em 2022, eles devem estar em posição de provar sua capacidade. Nosso trabalho é treiná-los e construir um carro com o qual eles possam mostrar sua habilidade, assim eles poderão assumir o controle de seu próprio destino”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.